Nossa hora é agora

O ponto dos concursos públicos inaugura com a finalidade de interagir com pessoas que desejam, sonham, em ser um funcionário(a) público(a), aqui você vai trocar idéias, dúvidas, experiências, novidades, tudo em direção de nos ajudarmos mutuamente e conseguirmos nossa tão sonhada vaga, as oportunidades existem e farão parte de nossas vidas de agora em diante, basta querermos e acreditarmos em nós mesmos,esse espaço é para todos participarem de forma saudável já que nosso intuito é batalharmos juntos nossa vaga, poste hoje mesmo, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje... A começar por estudar, e venha em seguida para cá, trocar opiniões, e tudo mais que puder acrescentar positividade na nossa busca... Abraços, Any e Luli.

Atualidades

Sabemos que atualidades estão presentes em muitas provas e vale todas as fontes de informação: jornais/ revistas/ rádio/ televisão e tudo que for possível para se manter bem informado e atualizado.

Principais tópicos

Abaixo vamos classificar uma listagem básica dos principais tópicos das matérias de maior peso nas provas, ou seja: português e matemática, nível fundamental e médio, isso servirá para você que está se prepararando mas o edital para o concurso que você deseja ainda não saiu, nunca deixe para última hora, sempre se prepare com antecedência.

Conteúdo programático sugerido das principais matérias

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO SUGERIDO

· ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

CONHECIMENTOS BÁSICOS E GERAIS

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação, Pontuação; Crase; Classificação Silábica; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Sinônimos e Antônimos; Verbos (Pessoas e Tempos); Literatura Brasileira.

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: comprimento, superfície, volume, capacidade, massa e tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações, Inequações e Sistemas de 1º e 2º grau; Razões e Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Cálculos Algébricos; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º grau


· ENSINO MÉDIO / CURSO TÉCNICO

CONHECIMENTOS BÁSICOS E GERAIS

LÍNGUA PORTUGUESA: Ortografia Oficial; Acentuação; Pontuação; Crase; Classes Gramaticais; Função Sintática dos Termos; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Verbos (Pessoas, Tempos, Modos e Vozes); Sinônimos e Antônimos; Figuras de Linguagem, Vícios de Linguagem; Literatura Brasileira (Autores, obras e estéticas literárias).

MATEMÁTICA: Conjuntos; Números Naturais; Múltiplos e Divisores; Números Inteiros; Números Racionais; Números Reais; Sistema de Numeração Decimal; Operações Fundamentais; Sistema Métrico Decimal de Medidas de: Comprimento, Superfície, Volume, Capacidade, Massa e Tempo; Sistema Monetário Brasileiro; Equações; Inequações e Sistemas de 1º e 2º Graus; Razões, Proporções; Regra de Três; Média; Juros; Porcentagens; Cálculo Algébrico; Potenciação e Radiciação; Funções de 1º e 2º graus; Função Modular; Função Exponencial e Logarítima; Progressões (PA e PG); Trigonometria; Matrizes; Determinantes e Sistemas Lineares; Probabilidade; Análise Combinatória; Números Binomiais e Binômio de Newton; Números Complexos; Polinômios e Equações Algébricas; Matemática Financeira; Geometrias.

Estudando de forma correta.

Estudar não é simplesmente abrir um livro e ficar lendo até decorar, é muito mais que isso, aprender como se estuda facilita demais nosso aprendizado...
Primeiro você vai precisar unir seu projeto de vida com muuuuuita organização e esforço pessoal para os estudos, senão você começa nas primeiras semanas todo empolgado(a) mas ao longo dos dias isso vai se perdendo e ficando para trás, não encare o estudo como um meio para adquirir uma profissão mas como um meio de vida, é delicioso se manter informado(a), você se torna uma pessoa mais segura, completa, com mais oportunidades na vida.
Lembre-se sempre onde o estudo vai te levar, ocupando um cargo público, curta, saboreie, motive-se constantemente.
Não tenha medo do fracasso, encare-o como encara cada dia de estudo, com determinação e sabedoria, a persistência terá que ser uma de suas principais aliadas.
Aprenda também a controlar a ansiedade, a cada concurso que prestarmos, é como se aquela vaga já fosse nossa, calma, persistência, e controle a ansiedade, se fizer de forma correta entrará em um concurso público sim, mas tenha paciência, persistência e ânimo.
Horário/ Local/ E como estudar são importantíssimos.
Escolha um horário realista, até flexível, mas viável quanto mais conseguir manter o horário mais disciplina aprenderá a ter, começando assim a sentir prazer pelo estudo e conhecimento.
Local calmo, arejado com boa iluminação, evite cama ou sofa, TV, o importante é concentração e a decisão de ficar firme diante dos livros e cadernos.
Descubra o seu melhor método de estudo, só ou acompanhado, lendo em voz alta, ou não, fazendo associações, simulando que está dando aulas para alguém.
Sempre teste seus conhecimentos a respeito do assunto que está estudando no momento, a auto-avaliação é muito importante para sabermos onde temos dificuldade.
Tenha sempre uma caderneta de anotações, registre tudo que achar necessário relacionado ao que está estudando no momento, escrito com nossas palavras mas com interpretação correta fica mais fácil o aprendizado.

Estude em todo lugar

Estude em todo lugar
Você que tem aprendido bastante conosco, vai poder contar com mais esta opção de aprendizado, em parceria o blog e o site lançam o

CD Ponto dos Concursos Públicos:
101 dicas para passar em concursos públicos
Volumes 01 e 02


Uma coletânea de informações postadas em nosso blog e que agora você poderá levar onde quiser, independente da internet.


Em ambos os CD's você encontra matérias diversas sobre vários assuntos relacionados ao mundo dos concursos públicos, especialmente aquelas que são mais cobradas como português, matemática e informática,
e-books Best Sellers e os indicados pelos principais vestibulares do país, que como sempre falamos, ler aprimora nossos conhecimentos,
além de um jogo delicioso para treinar rapidez e raciocínio.

CD Ponto dos Concursos Públicos - 101 Dicas Para Passar em Concursos Públicos - Volume 01


R$19,90
Volume 01 - CD Ponto dos Concursos Públicos
101 Dicas para Passar em Concursos Públicos




Planejamento de estudo, exercícios resolvidos e comentados, gerenciamento de tempo, pequeno dicionário do concurseiro, técnicas de estudo, otimização de leitura, criando um calendário de estudo, autoavaliação, os mandamentos do concursando, lições como se dar bem na prova, e muito, muito mais...

Cd Ponto dos Concursos Públicos - 101 Dicas para Passar em Concursos Públicos - Volume 02


R$19,90
Volume 02 - CD Ponto dos Concursos Públicos
101 Dicas para Passar em Concursos Públicos





Arte da memorização, aprenda a treinar raciocínio, qual é a matéria que mais reprova em concursos públicos, ler com olhar crítico, mapas para avançar na interpretação, gráficos e tabelas para organizar informações e muito, muito mais...


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quantas pessoas cabem em um metro quadrado ?



Uma nova apresentação do conteúdo programático

VC já pensou nisso ???

Uma linguagem bastante acessível, fácil de ser usada, apresentando inovações e atividades lúdicas, em um formato diferenciado mas sem abandonar o que há de consenso no tradicional aprendizado conferindo assim segurança para otimizar seu conhecimento no dia a dia.

Algo como conhecimento transformador.

Lembre-se de que conhecimento só é realmente adquirido quando atribuímos a ele um significado.

Então vamos juntos escrever histórias de sucesso!

Quando falamos em criatividade no setor educacional temos em mente boas experiências com a diversidade a favor do aprendizado, o desafio da interatividade, a recriação de histórias com muito mais detalhes, o uso de objetos, a flexibilidade, projetos, novos caminhos, construção de vínculos, música e poesia que ampliam o repertório.

Vamos agora conhecer o metro quadrado de um jeito bem simples ????

Um trabalho singelo e facilmente aplicável com muita consistência e eficiência.

Para trabalhar conceitos de superfície e área vamos deixar de lado as folhas de papel quadriculado e conhecer o tamanho real do metro quadrado.

VC sabe que sempre cai metro quadrado em provas de concursos não é ?????

Com o auxílio de duas fitas métricas, construa com jornais revistas, quadrados de 1 metro de lado e calcule quantos deles são necessários para cobrir a superfície de uma sala, por exemplo.

Depois, para estabelecer relações entre a área de diferentes figuras, decomponha os quadrados em outras figuras geométricas como losangos, triângulos e paralelogramos.

Já para calcular a quantidade de pessoas em grandes áreas abertas, conte quantas pessoas cabem num metro quadrado. Assim fica fácil entender de que forma é estimada a multidão que participa de uma passeata, um show ou qualquer outro evento ao ar livre. Basta saber a área do local e multiplicar por esse valor predeterminado!

Confira! Vale muito a pena!

Só pra constar: o ideal seria, para maior segurança do público estimado, 4 pessoas por metro quadrado, uma média de 7 pessoas até que é confortável, mas para se ter idéia de como o metrÔ de São Paulo, por exemplo, é loootado, imagine que cabem em um metro quadrado 9 ou 10 pessoas ...

Um introdução bem legal e eficaz ao estudo de medidas de superfície.


Curiosos(as) para saberem outras maneiras de simplificar os estudos ????

Tem mais no próximo post!

Até lá.


Abraços concurseiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário